Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

elementos radioativos

[buzzle]Os elementos radioativos são abundantes na natureza. Este artigo tem uma lista de elementos radioactivos que são dispostos na ordem crescente de número atômico, juntamente com os modos de sua decadência. Antes de dar uma olhada na lista de elementos radioativos, vamos entender o que se entende por um elemento radioativo em primeiro lugar! Isto é, devemos entender o fenômeno da radioatividade.



Radioatividade chegaram ao local de física do mundo no século 19, justamente quando as pessoas pensavam que sabiam tudo na física! Com a sua descoberta, em 1896, a radioatividade abriu uma caixa de Pandora de perguntas e revelou um mundo novo, esperando para ser explorado no microcosmo do núcleo atômico.

Vamos entender a radioatividade e como ele conduziu a desenvolvimentos que culminaram na invenção da energia nuclear e bomba nuclear! Iremos também ter apresentado a certos termos como isótopos e idéias como meia-vida, que nos ajudará a entender melhor a radioatividade. Então, vamos fazer uma lista de elementos radioativos e estudo de suas propriedades individuais.

O que é radioatividade?
A radioatividade é um fenômeno muito interessante na natureza. Clássico Eletromagnetismo não pode explicar a radioatividade. É um fenômeno espontâneo e aleatório pelo qual os núcleos de certos elementos químicos como o urânio, os raios gama irradiar (radiação eletromagnética de alta freqüência), partículas beta (elétrons ou prótons) e partículas alfa (núcleos de hélio).


Pela emissão destas partículas e radiação, O núcleo instável se convertido em um núcleo mais estável. Isso é chamado de decaimento radioativo. Na lista de elementos radioativos, todos os elementos que sofrem decaimento são listados. Encontre mais informações sobre radioatividade através dos artigos ",O que é radioatividade? e significado de decadência radioatividade.

O termo "Radioactive" - um termo impróprio
Um elemento radioativo é um elemento fundamental cujos núcleos atômicos demonstra o fenômeno da radioatividade. O nome 'radioativo' pode sugerir-lhe que elementos radioativos irradiam ondas de rádio, mas infelizmente não é assim! O nome de radioatividade "é um equívoco porque os elementos radioativos têm nada a ver com as ondas de rádio! A razão é que a energia ea freqüência de raios gama que é emitido por um elemento radioativo, é muito além da banda de rádio do espectro eletromagnético! Então, nós estamos presos apenas com o nome!

O que torna um elemento radioativo?
Para entender a radioatividade, precisamos explorar o estrutura de um núcleo atômico. Cada núcleo contém nêutrons bem como prótons. Nêutrons não são carregados positivamente, nem negativamente carregados, são partículas neutras. Prótons são carregados positivamente. Como você pode lembrar de física do ensino médio, como cargas se repelem, enquanto outros encargos ao contrário atraem-se mutuamente. No núcleo, os prótons e os nêutrons são apertados em conjunto um espaço realmente muito pequeno.

Os prótons no núcleo, sendo todos positivos, repelem-se mutuamente! Então, se os prótons se repelem, como o núcleo ficar colados e permanecer estável? É por causa do "Nuclear Force '.

Essa força é mais forte do que a força eletromagnética, mas a escala desta força só é limitado ao tamanho do núcleo, ao contrário de força eletromagnética, cujo alcance é infinito! Esta força nuclear atua entre prótons e nêutrons, independentemente da carga e é sempre fortemente atraente! No entanto, tem limitações de alcance! Assim, no núcleo, existe uma luta constante entre a força de repulsão eletromagnética coulomb de prótons ea força nuclear forte atrativo.


Em um núcleo como o urânio, que tem quase 92 prótons, coulomb força repulsiva torna-se muito para a força nuclear para conter. Posteriormente, o núcleo está muito instável e radioativo decaimento ocorre, quando o urânio decai para um elemento mais estável. Tal como um núcleo de Urânio instável, quando tocou suavemente por um neutrão, se divide em dois outros núcleos através da fissão nuclear, liberando grande quantidade de energia no processo! Este é o princípio sobre o qual energia nuclear e armas nucleares baseiam-se!

Os elementos radioativos abaixo mostra todos os modos de decaimento do urânio. Uma explicação completa da radioatividade só pode ser dada, se mergulham física quântica e física de partículas elementares!

Tipos de Decaimento Radioativo
Esta deterioração pode ocorrer em qualquer uma das seguintes formas:
  • Alpha Decay: Núcleo emite um núcleo de hélio (chamado uma partícula alfa) e é convertido para um outro núcleo com número atômico menor de 2 e peso atômico menor em 4.
  • Beta Decay: Decadência Beta pode ser de dois tipos. Quer através da emissão de um elétron ou pósitron (a antipartícula do elétron). emissão de elétrons provoca um aumento no número atômico por 1, enquanto que a emissão de pósitrons provoca uma diminuição no número atômico em 1.
  • Gamma Decadência: Decadência Gama só muda o nível de energia do núcleo.
Um elemento radioativo pode ter mais do que um modo de decaimento. A lista de elementos radioativos abaixo irão dar os modos de decaimento de todos os elementos radioativos.

Isótopos radioactivos
Quando dois núcleos têm o mesmo número atômico, peso atômico, mas diferentes números de massa ou, então eles seriam isótopos! Isótopos têm as mesmas propriedades químicas mas diferentes propriedades físicas! Por exemplo, o carbono tem dois isótopos, 6C14 e 6C12. Ambos têm o mesmo número atômico, mas diferente número de nêutrons. A única com dois nêutrons extra é radioativo e sofre decaimento radioativo.

O isótopo radioativo do carbono foi usado para desenvolver ferramenta de datação de carbono, que fez a datação de vários elementos possíveis! Na lista de elementos radioativos ", abaixo, todos os isótopos radioativos de elementos são apresentados.

Half-Life de um elemento radioativo
Outro termo que você precisa entender, se você quiser entender a radioatividade é "Half Life". Aqueles de vocês de um fundo de química pode ter ouvido falar meia-vida em química nuclear. Meia-vida é o tempo necessário, para metade da quantidade do elemento radioativo a decadência! Por exemplo, C14tem uma meia vida de 5.730 anos. Ou seja, se tomar 1 g de C14, Em seguida, metade do que terá sido deteriorado em 5730 anos! Na lista de elementos radioativos abaixo, vive metade de todos os elementos radioativos são apresentados.



Lista de elementos radioactivos
Aqui está uma lista detalhada e completa de elementos radioativos, juntamente com seus números atômicos e de massa, os modos de decadência e meias-vidas. Aqui está o decaimento beta (β-) "Indica a emissão de elétrons, enquanto Decaimento Beta (β+) Indica por emissão de pósitrons.
Elemento radioativo Número atômico Número de massa atômica Decay Tipo Half Life
Hidrogênio (H) 1 3 Decaimento beta (β-) 12 anos
Berílio (Be) 4 10 Decaimento beta (β-) 2700000 anos
Carbono (C) 6 14 Decaimento beta (β-) 5.770 anos
Cálcio(Ca) 20 41 Decaimento beta (β+) 100.000 anos
Ferro (Fe) 26 59 Decaimento beta (β-) 45 dias
Cobalto (Co) 27 60 Decaimento beta (β-), Gamma 5 anos
Níquel
(Ni)
28 59 Decaimento beta (β+) 80.000 anos
Zinco(Zn) 30 65 Decaimento beta (β-), Gamma 145 dias
Selênio (Se) 34 79 Decaimento beta (β-) 70.000 anos
Krypton (Kr) 36 85 Decaimento beta (β-), Gamma 10 anos
Krypton (Kr) 36 90 Decaimento beta (β-), Gamma 33 segundo
Rubídio (Rb) 37 87 Decaimento beta (β-) 47 bilião anos
Estrôncio (Sr) 38 89 Decaimento beta (β-) 53 dias
Estrôncio (Sr) 38 90 Decaimento beta (β-) 28 anos
O ítrio (Y) 39 90 Decaimento beta (β-), Gamma 64 horas
O ítrio (Y) 39 91 Decaimento beta (β-) 58 dias
Zircônio (Zr) 40 93 Decaimento beta (β-) 950.000 anos
Zircônio (Zr) 40 95 Decaimento beta (β-) 65 dias
Nióbio (Nb) 41 93 Gama 4 anos
Nióbio (Nb) 41 95 Decaimento beta (β-), Gamma 35 dias
Molibdênio (Mo) 42 93 Decaimento beta (β+) 10.000 anos
O tecnécio (Tc) 43 99 Decaimento beta (β-), Gamma 210.000 anos
Rutênio (Ru) 44 103 Decaimento beta (β-) 40 dias
Rutênio (Ru) 44 106 Decaimento beta (β-) 1 ano
O paládio (Pd) 46 107 Decaimento beta (β-), Gamma 7 milhões ano
Prata (Ag) 47 110 Decaimento beta (β-), Gamma 249 dias
Estanho (Sn) 50 126 Decaimento beta (β-) 100.000 anos
Sb Antimônio () 51 125 Decaimento beta (β-) 2 anos
Telúrio (Te) 52 127 Decaimento beta (β-), Gamma 105 dias
Telúrio (Te) 52 129 Decaimento beta (β-) 67 minutos
Iodo (I) 53 129 Decaimento beta (β-), Gamma 17,2 milhões ano
Iodo (I) 53 131 Decaimento beta (β-), Gamma 8 dias
Iodo (I) 53 134 Decaimento beta (β-), Gamma 52 minutos
Xenon (Xe) 54 133 Decaimento beta (β-), Gamma 5 dias
Xenon (Xe) 54 137 Decaimento beta (β-), Gamma 4 minutos
Xenon (Xe) 54 138 Decaimento beta (β-), Gamma 14 minutos
Césio (Cs) 55 134 Decaimento beta (β-), Gamma 2 anos
Césio (Cs) 55 135 Decaimento beta (β-), Gamma 2 milhões anos
Césio (Cs) 55 137 Decaimento beta (β-), Gamma 30 anos
O cério (Ce) 58 144 Decaimento beta (β-) 285 dias
Promécio (Pm) 61 147 Decaimento beta (β-), Gamma 2 anos
Európio (Eu) 63 154 Decaimento beta (β-), O decaimento beta (β+), Gamma 16 anos
Európio (Eu) 63 155 Decaimento beta (β-) 2 anos
Chumbo (Pb) 82 210 Decaimento beta (β-), Alpha 21 anos
Bismuto (Bi) 83 210 Alfa 3 milhões anos
O polônio (Po) 84 210 Alfa 138 dias
Radon (Rn) 86 220 Alpha, o decaimento beta (β+) 1 min
Radon (Rn) 86 222 Alfa 4 dias
Rádio (Ra) 88 224 Alfa 4 dias
Rádio (Ra) 88 225 Decaimento beta (β-) 15 dias
Rádio (Ra) 88 226 Alfa 1.622 anos
Tório (Th) 90 228 Alfa 2 anos
Tório (Th) 90 229 Alfa 7.340 anos
Tório (Th) 90 230 Alfa 80.000 anos
Tório (Th) 90 232 Alfa 14 anos
Tório (Th) 90 234 Decaimento beta (β-) 24 dias
Proactinium (Pa) 91 226 Alpha, o decaimento beta (β+) 2 minutos
O urânio (U) 92 233 Alfa 162.000 anos
O urânio (U) 92 234 Alfa 248.000 anos
O urânio (U) 92 235 Alfa 713 milhões anos
O urânio (U) 92 236 Alfa 23,9 milhões ano
O urânio (U) 92 238 Alfa 4,51 bilhões anos
Neptúnio (Np) 93 237 Alfa 2,2 milhões anos
Plutónio (Pu) 94 236 Alfa 285 anos
Plutónio (Pu) 94 238 Alfa 86 anos
Plutónio (Pu) 94 239 Alfa 24.390 anos
Plutónio (Pu) 94 240 Alfa 6.580 anos
Plutónio (Pu) 94 241 Decaimento beta (β-), Alpha 13 anos
Plutónio (Pu) 94 242 Alfa 379.000 anos
Plutónio (Pu) 94 243 Alfa 5 anos
Plutónio (Pu) 94 244 Alfa 76 milhões anos
Amerício (Am) 95 241 Alfa 458 anos
Amerício (Am) 95 242 Decaimento beta (β-), O decaimento beta (β+), Alpha, Gamma 16 horas
Amerício (Am) 95 243 Alfa 7.950 anos
Cúrio (Cm) 96 242 Alfa 163 dias
Cúrio (Cm) 96 243 Alfa 35 anos
Cúrio (Cm) 96 244 Alfa 18 anos
Cúrio (Cm) 96 247 Alfa 40 milhões anos


Espero que esta lista abrangente de elementos radioativos serão úteis para você. Estes isótopos radioativos tem um monte de aplicativos de hoje, que vão desde a medicina à energia atômica. Uma vez que estes elementos radioativos são perigosos, queimando resíduos radioactivos ou de eliminação, é difícil. Todo o desenvolvimento científico e tecnológico traz em novos desenvolvimentos e os problemas. Agora, é para nós a decidir, como nós queremos usar o poder da tecnologia colocou em nossas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa