Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

cocktail-molotov

arma mais tarde conhecida por cocktail Molotov parece ter surgido durante a Guerra Civil Espanhola de 1936-39 quando foi usada pela primeira vez contra os tanques Nacionalistas pelas forças Republicanas. A partir daqui, esta arma passou a ser usada por praticamente todas as nações por ser uma arma fácil de produzir e usar, por forças tanto regulares como irregulares.






Durante a Guerra de Inverno (1939-40), o mal equipado e bastante reduzido Exército Finlandês enfrentou o poderoso Exército Vermelho após a recusa dos finlandeses em entregar algumas terras à União Soviética. Então, usaram o engenho incendiário improvisado contra os tanques soviéticos.

É durante este conflito que o nome deste engenho surge. Foi derivado ao político soviético Vyacheslav Mikhailovich Molotov devido à sua transmissão rádio onde disse que a União Soviética não estava a lançar bombas mas sim a entregar comida aos finlandeses esfomeados. Como resposta, os finlandeses chamaram às bombas incendiárias cesta de piquenique de Molotov, mais tarde baptizadas de Cocktail Molotov. No início o termo era usado para descrever apenas a própria mistura inflamável, mas com o tempo o termo começou a ser aplicado à combinação de tanto a garrafa como o seu conteúdo.






O cocktail Molotov foi usado na Guerra de Inverno, depois na Guerra da Continuação (finlandeses contra soviéticos) e usada por ambos os lados na Segunda Guerra Mundial, principalmente devido à sua qualidade de degradar a moral do inimigo. Por exemplo, durante a Revolta do Gueto de Varsóvia em 1943 o cocktail Molotov foi usado contra as tropas nazis:
As garrafas bem apontadas atingem o tanque. As chamas espalham-se rapidamente. O barulho da explosão ouve-se. A máquina permanece amovível. A tripulação é queimada viva. Os outros dois tanques dão a volta e retiram-se. Os alemães que cobriam a retaguarda retiram-se em pânico. Nós vemo-nos livres deles com alguns tiros e granadas bem apontadas.






A arma básica é simplesmente uma garrafa de vidro contendo petróleo (ou uma outra substância inflamável) com um trapo embebido em óleo ou algo similar à volta do gargalo. Este trapo é incendiado imediatamente antes da arma ser lançada sobre o alvo, quebrando a garrafa ao atingir o alvo o que permite que o seu conteúdo seja incendiado.

A principal maneira de assegurar os estragos é detonar a bomba-garrafa sobre ou perto das ripas do motor ou talvez nos aparelhos de visão. Também foi descoberto na altura que apenas petróleo não era uma arma anti-armadura muito eficiente uma vez que escorria pelos lados do tanque mesmo quando a arder. Para tornar a mistura inflamável mais aderente, o petróleo teve de ser misturado com um agende viscoso como o diesel ou óleo ou em certos casos formas várias de látex.

Mais tarde na guerra, os soviéticos prenderam arbustos ou aglomerados de fio para proteger a traseira do tanque, esperando que a garrafa não quebrasse, visto não iria embater na armadura, mas a solução dos finlandeses foi a de atar 2 ou 3 pedras a cordas presas na garrafa para que estas quebrassem o vidro. Também foi usado arame farpado em volta da garrafa para se a garrafa atingisse uma reentrância a proteger a ventilação do tanque, a hipótese de pegar fogo ao motor aumentava.






Existiram vários destes tipos de granada a normal era a Granada Britânica, auto-ignição de fósforo, nº 76. Esta era uma garrafa de leite fechada à pressão (contendo uma mistura de fósforo, água e benzina) e era nomeadamente uma arma anti-tanque. Podia ser atirada sobre o alvo ou lançada de um Projector Northover, e continha uma peça de borracha que se dissolvia gradualmente na mistura para a fazer pegar melhor ao seu alvo. Cada granada nº 76 pesava cerca de 0,535 kg.

Ainda hoje em dia, o cocktail Molotov é uma arma comum para terroristas e para manifestantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):