Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Fenômenos da Internet

Fenômenos da Internet

O termo fenômeno da Internet ou fenómeno da Internet, um tipo de meme, refere-se a uma série de pessoas, vídeos, imagens, canções, fatos etc. que se popularizaram primordialmente na Internet, tornando-se verdadeiras celebridades instantâneas. Tal fato se torna cada vez mais comum graças à solidificação da chamada Web 2.0. Uma vez notórios na Internet, passam então a figurar nos demais meios de comunicação, como programas televisivos e revistas semanais e, em alguns casos, pessoas chegam até mesmo a alcançar fama e reconhecimento em outras mídias, como imprensa escrita e televisão. 
Cala a boca Galvão

Durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, brasileiros no Twitter ordenavam o locutor Galvão Bueno a se calar quando a Rede Globo transmitia algum jogo narrado por ele.

O fenômeno foi em pouco tempo alçado a assunto mais comentado no site de microblogging e ganhou a atenção de jornais de todo o mundo. Um vídeo foi feito para incrementar a piada, aproveitando-se do fato que os estrangeiros se perguntavam, também no Twitter, o que era "Cala a boca Galvão": era "explicado" que "Cala a boca Galvão" significaria em inglês "Salvem o Galvão" e Galvão seria o nome de um pássaro brasileiro ameaçado de extinção.

http://www.youtube.com/watch?v=bdTadK9p14A
Dança do quadrado

Virou fenômeno quando lançada pelo Youtube, mostra um anão e seus dois ajudantes fazendo coisas engraçadas dentro de um quadrado. Já apareceu no Domingo Legal e no Caldeirão do Huck. Ganhou um VMB na categoria WebHit do Ano em 2008.

http://www.youtube.com/watch?v=Ktgsn_G59os
E o Bambu?


Trata-se de um vídeo da década de 1970, no qual uma menina pergunta ao apresentador de TV Sílvio Santos sobre qual seria a diferença entre o poste, a mulher e o bambu. Sílvio Santos diz não saber, ela responde que o poste dá luz em cima, e a mulher dá à luz embaixo. Como a menina não fala sobre o bambu, o apresentador pergunta: "E o bambu?" Ela responde: "Enfia no teu cu". Em menos de uma semana, o vídeo foi visto mais de 150 mil vezes no Youtube, ficando entre os cem mais vistos no site. Esta piada foi repetida no VMB 2007 por Sílvio, Vesgo e Sabrina Sato do programa Pânico na TV.

http://www.youtube.com/watch?v=7Nkvvo4RvGw
Fala, Sônia!

Trata-se de um vídeo onde um jovem publicitario filmou uma empregada da agencia, Sonia falando "www.youtube.com" e, devido a dificuldade dela, o vídeo acabou se tornando algo cômico. Muitos criticaram a atitude do jovem, dizendo que ele se aproveitava do defeito dela para conseguir fama e ainda fazia chacota disso, porém, ambos foram à televisão brasileira desmentir isso, já que ela mesma autorizara a exibição do vídeo e ainda abriram uma loja virtual chamada Loja da Sonia, onde vendiam camisetas e outros produtos dela. Um segundo video dela dizendo "www.kibeloco.com.br - a verdade é ácida e o quibe é cru" também foi lançado, porém não alcançou o mesmo sucesso do primeiro. Logo depois, muitos outros internautas se aproveitaram da fama repentina de Sonia e tentaram lançar outros falando o endereço eletrônico do YouTube, mas nenhum conseguiu o mesmo feito de Sonia, que se tornou um fenômeno da internet.


     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">



     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):