Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Bactéria artificial Não, não se trata de nenhum filme de ficção,


Não, não se trata de nenhum filme de ficção, cientistas do Instituto J. Craig Venter, dos Estados Unidos tornaram publica nessa quinta-feira a criação do primeiro ser vivo sintético, feito quimicamente em laboratório.




Os pesquisadores conseguiram sintetizar a estrutura do DNA da bactéria Mycoplasma mycoides, depois esse material genético foi colocado no núcleo de uma bactéria oca (sem seu próprio núcleo) chamada Mycoplasma capricolum, essa bactéria com o tempo começou a se comportar como uma Mycoplasma mycoides, além disso essa nova bactéria começou a se reproduzir formando novas Mycoplasma mycoides.



"Por quase 15 anos, Ham Smith, Clyde Huchison e o resto de nossa equipe estiveram trabalhando por esta publicação de hoje - a conclusão com êxito do nosso trabalho de construir uma célula bacteriana, totalmente controlada por genoma sintético", disse Craig Venter, presidente do instituto a que dá nome, no artigo. "Esperamos revisões e o diálogo sobre as importantes aplicações deste trabalho para garantir que será usado para o benefício de todos", afirmou.


O Vaticano já demonstra preocupação sobre os cientistas estarem "brincando de Deus", e a discussão se estende além da religião, pois tal avanço pode revolucionar a criação de armas biológicas por exemplo.
Fontes:Super Interessante, Exame e G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):