Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

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Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Como cancelar uma compra no cartão de credito?


ENTRE EM CONTATO COM A OPERADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO ATRAVÉS DO 0800, OU ENTÃO COM O BANCO ADMINISTRADOR DO CARTÃO.
CASO A SAÍDA ACIMA NÃO FUNCIONE, ENTRE EM CONTATO POR TELEFONE, CARTA OU E-MAIL , COM A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA VENDA DO PRODUTO E SOLICITE ESCLARECIMENTOS E, POSTERIORMENTE, O CANCELAMENTO DA COMPRA.
SE CASO NENHUMA DAS SAÍDAS ACIMA FUNCIONAR, FAÇA:

1. DENÚNCIA NO PROCON
2. DENÚNCIA NO IDEC (www.idec.org.br)
3. RECLAMAÇÃO COM AMEAÇAS DE PROCESSO NO 0800 DE RECLAMAÇÃO SUGESTÃO E ELOGIOS DA OPERADORA DO CARTÃO E DO BANCO ADMINISTRADOR DO CARTÃO
4. ENVIE E-MAILS PARA O BANCO E OPERADORA SOBRE O ASSUNTO.
5. E POR ÚLTIMO, E MAIS GRAVE, ACESSE O SITE DO BANCO CENTRAL (www.bc.gov.br), CLIQUE EM serviços ao cidadão, DEPOIS EM fale conosco E FAÇA A SUA DENÚNCIA.

COM RELAÇÃO A TODOS OS PASSOS ACIMA, PODE COLOCAR O NÚMERO DO CARTÃO, CPF, ENDEREÇO E TELEFONES, ALÉM DE DETALHAR BEM A SITUAÇÃO AO QUAL VOCÊ SE ENCONTRA.

Fonte(s):

EXPERIÊNCIA PRÓPRIA

Sabe aquela compra a qual você não ficou satisfeito com o produto adquirido ou aquele serviço o qual você pagou e não foi prestado e você utilizou o cartão de crédito como meio de pagamento e não sabe se pode efetuar o cancelamento do débito em sua fatura?
Primeiramente tente resolver o problema com o estabelecimento onde você contratou o serviço ou a compra, caso não haja solução, entre em contato com a operadora de cartões de crédito ou com o banco emissor do cartão.
Aqui vão algumas dicas e motivos os quais você tem o direito de solicitar o cancelamento do débito em sua fatura do cartão de crédito e como você deve proceder;
- Quando ao efetuar o pagamento houver algum problema sistêmico e você utilizar outro meio para pagar (seja em cheque, dinheiro ou até mesmo outro cartão) e mesmo assim houver o débito em sua fatura do cartão de crédito. Vale lembrar que é sempre mais seguro você manter o comprovante da compra.
- Quando houver o cancelamento do pagamento da compra por qualquer motivo, neste caso o estabelecimento irá fornecer um comprovante o qual você deve manter até ter a certeza de que realmente não foi cobrado na fatura.

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- Quando houver débitos duplicados em sua fatura referentes à mesma compra.
- Quando o valor debitado em fatura for diferente do valor da compra.
- Quando houver o débito de compras não reconhecidas ou não autorizadas pelos titulares do cartão.
- Quando houver o débito tardio de uma compra efetuada a mais de 180 dias.
- Quando houver a compra de um produto com defeito. Neste caso você deverá devolver o produto à empresa fornecedora e manter o comprovante de devolução. Caso o fornecedor se recuse a aceitar a devolução, anote o dia, horário e o nome do atendente e se possível solicite uma carta ao fornecedor com o motivo da recusa.
- Quando o produto entregue for divergente ao especificado na hora da compra. Neste caso, também, você deverá devolver o produto à empresa fornecedora e manter o comprovante de devolução. Caso o fornecedor se recuse a aceitar a devolução, anote o dia, horário e o nome do atendente e se possível solicita uma carta ao fornecedor com o motivo da recusa.
- Quando você não autorizar a renovação de algum tipo de serviço (assinatura de jornais, revistas, etc.).
- Quando não houver o recebimento do produto e da data prevista para a entrega.
- Quando não houver a prestação do serviço contratado.
Para cancelar lançamentos duplicados basta ligar para a central de atendimento do cartão de crédito. Já, para outro motivo (geralmente) é necessário uma carta escrita, assinada e datada pelo titular do cartão, explicando qual o motivo do cancelamento contendo; o nome do estabelecimento, a data da compra, o valor pago, cópias do comprovante da compra e comprovante de devolução (quando houver). No caso de divergência de valores, informar qual o valor pago e qual o valor debitado na fatura. De posse destes documentos, entregue e protocole ao banco emissor do cartão de crédito.
Procure sempre guardar os comprovantes de suas compras, assim você evita problemas futuros e na hora da compra sempre verifique se o valor está correto.
Caso você deseje cancelar uma compra com outro motivo o qual aqui não foi especificado, entre em contato com a central de atendimento do cartão.

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