Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Por que os mosquitos zumbem e como eles detectam suas presas

Por que os mosquitos zumbem e como eles detectam suas presas

Embora o calor já tenha passado, os mosquitos ainda sobrevoam as grandes cidades. Além de suas picadas, os insetos têm o dom de voar em volta de nossas orelhas quando estamos dormindo.

 

Embora os insetos não pretendam nos acordar com seu zumbido, o som produzido por suas características físicas costuma ser bem-sucedido. A maioria dos mosquitos voa centenas de vezes por segundo. E como suas asas são pequenos lençóis, quando se movem nessa velocidade vibram e geram aquele som que ouvimos.

O tamanho do animal também tem a ver com o grau de aborrecimento causado por seu zumbido. Quanto maiores eles são, mais barulho eles fazem. É por isso que não ouvimos os mosquitos menores zumbindo, porque o som que eles fazem é muito baixo para que possamos ouvir.

Agora, eles escolhem voar ao redor de nossa cabeça pela simples razão de que para detectar suas presas - que seriam os humanos - eles precisam estar próximos do dióxido de carbono que expulsamos. E como respiramos pela boca ou nariz, a cabeça é o primeiro ponto de onde eles se aproximam.


Por isso, uma vez localizados esses locais, eles passam a voar pelo nosso corpo em busca do melhor local para atacar. Justamente aquele lugar onde, na manhã seguinte, descobrimos uma picada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa