Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

GUIA ENERGIA SOLAR

Saiba mais sobre energia solar direta e indireta.



Direta

Os métodos diretos são os que apresentam apenas uma etapa para converter a energia solar no trabalho ou energia desejados pelo homem. Exemplo: energia solar fotovoltaica, que é a energia elétrica gerada diretamente quando os fótons de luz atingem a célula fotovoltaica.

Indireta

Os métodos indiretos são os que precisam de duas ou mais etapas para converter a energia solar ao tipo de energia que deseja utilizar. Um bom exemplo de método indireto é a energia heliotérmica, que utiliza os raios do sol de forma concentrada para aquecer líquidos e gerar vapor, o qual alimenta turbinas que geram energia mecânica para depois convertê-la em energia elétrica.

Sistemas passivos e ativos para uso de energia solar

Os sistemas passivos utilizam a energia solar de forma direta, por meio de uma estufa que transfere o calor do sol para o ar, mantendo o ambiente quente, ou mesmo por uma simples janela que permite a entrada de luz.

Já os sistemas ativos utilizam a radiação solar de forma indireta por meio de equipamentos mecânicos e elétricos que transferem ou transformam a energia solar no tipo de energia desejada. Por exemplo, um aquecedor solar, que transfere a energia térmica do sol para aquecer a água, ou um painel fotovoltaico, composto de células solares que convertem a luz do sol em energia elétrica.

Agora, você já entendeu tudo sobre energia solar, acesse a nossa calculadora e descubra como economizar até 95% na sua fatura de energia!

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa