O tecido de granulação é o tecido que é rico em colágeno e formas em um local da lesão. À medida que o corpo tenta se curar, este tecido, eventualmente, enche o local da lesão e pode eventualmente levar a uma cicatriz bem. Esta cicatriz pode desaparecer ao longo do tempo, como é visto frequentemente nos casos em que a ferida é pequena. Este é um dos mais importantes fases de cicatrização da ferida. Dada a seguir estão os detalhes sobre o processo de tecido de granulação, a sua estrutura eo que acontece se houver excesso de tecido de granulação.
Formação de tecido de granulação
Depois de algum tipo de lesão, o organismo tenta curar e, assim, tenta reparar o dano que foi feito. Na primeira, células endoteliais começam a proliferar e este inicia a formação de tecidos de granulação. Isto é visto dentro de três a cinco dias de lesão. Esse tecido aparece na cor rosa e é assim porque existe a angiogênese (proliferação de novos vasos sanguíneos), a produção de fibrose da matriz celular e, extra, e, basicamente, o estabelecimento de uma fundação que irá, eventualmente, cobrir a ferida inteiro, principalmente na forma de uma cicatriz.
Estrutura do tecido de granulação
O tecido de granulação consiste basicamente de fibroblastos e vasos sanguíneos novos. O tecido de granulação é composto de tecido da matriz que suporta uma variedade de células. O tecido de granulação é criado e modificado pelos fibroblastos. Ele consiste inicialmente em uma rede de colágeno tipo III, que é um fraco e mais tarde é substituído pelo mais forte e mais colágeno tipo I ociosos. O colágeno tipo I é o colágeno, que é geralmente visto em tecido cicatricial. As células imunológicas presentes no tecido são células ativas que geralmente fazem parte da primeira linha de defesa para o nosso corpo. Essas células são
granulócitos neutrófilos, Macrófagos, linfócitos e algumas células do plasma. As células presentes irão variar dependendo do estágio da formação do tecido de granulação e na presença ou ausência de uma infecção. Estas células são vistos principalmente nas reações inflamatórias e também estão presentes aqui, porque a ferida está aberta e, portanto, é suscetível a infecções. Essas células fagocitam o tecido velho e danificado e, assim, proteger as novas células se formando, minimizando as chances de uma infecção. Isso ajuda no processo de cicatrização e acelera-lo.
A razão pela qual há um aumento na formação dos vasos sanguíneos é porque as células e tecidos em crescimento precisam de mais quantidade de oxigênio e nutrientes. Este sangue também ajuda a drenar os resíduos de produtos, como as células fagocitadas e outras células estranhas. Os fibroblastos precisa de muito oxigênio para estabelecer a nova matriz extracelular. Como o tecido amadurece, os fibroblastos tornam-se cada vez mais inativo e, eventualmente, tornar-se as células presentes em-chefe da cicatriz final apresentam tecido. Leia mais sobre deiscência da ferida.
O excesso de tecido de granulação
Idealmente, quando cuidado da ferida é adequada, a cura ocorre gradualmente e, eventualmente, após a formação da cicatriz, ocorre o fechamento completo da ferida. No entanto, às vezes, pode haver excesso de tecido de granulação formado, uma condição que é conhecida como luxurians caro, ou a carne orgulhosa. Esta condição é normalmente tratada com a ajuda de aplicação tópica que contribui para cauterizar fora o excesso de tecido, de modo a evitar a proliferação e crescimento. Assim, contribui para que o corpo passar a próxima fase, ou seja, da formação de tecidos de granulação para a cicatrização de feridas.
Às vezes, as pessoas que têm cateteres permanentes podem desenvolver tecido de granulação em torno do local do implante, pois o organismo pode identificá-lo erroneamente como uma ferida que não cicatriza. Isto é especialmente visto se um implante não está instalado corretamente. Na verdade, às vezes, o tecido de granulação formas dentro do corpo e podem mesmo levar à estenose ou estreitamento. No entanto, na maioria das vezes, o aparecimento de tecido de granulação é um bom sinal, pois indica que o corpo está tentando superar a lesão e, portanto, a cura.
meu filho tem esse problema no pescoço qual seria o prosedimento
ResponderExcluir