Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Rastreando o celular de outros pelo Google Android




como rastrear celular de outra pessoa

Rastrear o celular de outras pessoas pode ser algo muito útil e algumas situações específicas, como por exemplo, no caso de roubo de celular, quando a pessoa desapareceu por algum motivo, ou até mesmo para encontrar o carro que foi roubado.



Quando o usuário possui estas credenciais de login na conta da loja do aparelho, o mesmo pode localizar o aparelho de outra pessoa, independente do local onde esteja, desde que a configuração do GPS no telefone esteja ativada.
Veja abaixo como encontrar o celular de uma outra pessoa utilizando os aplicativos oficiais dos smartphones. Veja bem, esta é uma maneira legal de rastreamento, não sendo necessário procedimentos que possam infringir a lei nem a privacidade de terceiros.

Rastreando o celular de outros pelo Google Android

O Google possui um serviço gratuito de rastreamento de seus aparelhos android pela internet. Para acessar a aplicação “Encontre meu Dispositivo”, digite no seu navegador do celular ou computador o endereço https://www.google.com/android/find?hl=pt_br.
Na página, será necessário fazer login no aplicativo. É neste momento, caso você não seja o proprietário do aparelho, é que irá precisar dos dados de login e senha da conta da pessoa no smartphone. Estes dados são um email do Google e uma senha cadastrada pelo usuário, quando o mesmo fez o uso de seu celular pela primeira vez.
Depois de feito o login no rastreador do Google, será exigida automaticamente uma tela com com o nome do aparelho no qual deseja rastrear e algumas funções como:


  • Reproduzir som: o celular toca durante 5 minutos, mesmo que esteja no modo silencioso
  • Bloquear o aparelho: efetua o bloqueio do celular e apesenta uma mensagem de texto ou número de telefone escolhido por quem está fazendo o rastreamento
  • Apagar: esta função deve ser usada com cuidado, pois ela apaga todo o conteúdo do dispositivo, deixando-o como veio de fábrica, sem nenhum dado, como fotos ou vídeos
O mapa mundi a direita da tela, irá mostrar a localização exata em que o aparelho se encontra. Confira no exemplo da imagem abaixo.

Rastreando o Android pelo seu celular

Você também pode acessar o serviço de rastreamento do android pelo seu próprio aparelho celular, para isto, acesse o aplicativo “Localizar o meu dispositivo” na loja Google Play. Depois de instalado, abra o app e entre com as credencias de login do aparelho que deseja encontrar.
Lembrando que esse app é apenas um atalho, se seu celular é Android na opção de configurações do Google já existe essa função de localizar o telefone, mas lembrem sempre deixe a opção de localização do aparelho ativo.

Como rastrear iPhone pelo iOS

Usuários de iPhone também podem rastrear o celular pela internet, com os dados de acesso a conta do dono do aparelho em mãos, é possível encontrar o smartphone da Apple pelo serviço “Find My iPhone” – Buscar iPhone, que é integrado ao aplicativo iCloud.
Para acessar o serviço de buscar iphone, acesse no seu navegador de internet o seguinte endereço https://www.icloud.com/. O aplicativo permite também localizar iPad, iPod touch, Mac, Apple Watch ou AirPods.
Depois de acessar o site, entre com o email e senha da pessoa na loja App Store. Somente de posse destas informações é que será possível encontra o iphone no mapa. Depois de logar no aplicativo, clique no ícone verde “Buscar iPhone”.


Depois do clique, será necessário informar a senha de acesso novamente. Em seguida, o serviço de localização GPS irá mostrar no mapa a localização do iphone.
Aviso: Todas as vezes que este serviço é acessado, é enviado automaticamente um email para a conta do proprietário do aplicativo, ou seja, ele saberá que alguém tentou localizar seu dispositivo.

Rastrear pelo número

No que se diz a respeito ao rastreamento do celular pelo número, buscando a localização e coordenadas GPS do aparelho, não é possível. Pelo menos ainda. O que dá para se fazer, é identificar um proprietário de um aparelho através de um busca pelo número do celular em algumas redes. Leia mais aqui sobre o assunto.

mSpy Rastreamento

Uma terceira opção de localizar celulares mesmo não sendo seu, é o software mSpy, que atualmente é o mais completo e moderno do mercado. A aplicação oferece diversos recursos além de rastreamento, como bloqueios, backup, envio de mensagens dentre outras formas de monitoramento.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):