robô com necessidades dietéticas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Robôs que se alimentam de combustível e rodam em máquina a vapor
style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
data-ad-slot="2155522974">
Um robô com necessidades dietéticas pode parecer algo distante, mas uma equipe de pesquisadores norte-americanos está desenvolvendo uma máquina para capacitar um veículo diferente. Ele irá se autoabastecer por meio do recolhimento de materiais como madeira, folhas e grama para ser usado como biocombustível. O motor será movido a vapor. Quem pode querer um dispositivo desses? As forças armadas norte-americanas.
O Robô Energeticamente Autônomo é conhecido pela sigla em inglês EATR. Até agora é apenas um conceito, mas um protótipo de trabalho está em obras. A pesquisa, financiada em parte pela Agência Americana de Projetos de Pesquisa Avançada, é vista como uma maneira de ajudar os soldados a reduzirem sua dependência em fornecimento de combustível.
O EATR utiliza um braço robótico para recolher e preparar a vegetação. Ele se alimenta por meio de uma máquina trituradora em uma câmara de combustão centrífuga, onde o material é incinerado e depois aquece uma série de bobinas. As bobinas devem conter água desionizada. Como a água no interior das bobinas é superaquecida, o vapor é conduzido a um motor, que tem seis pistões. O vapor gira nos pistões, que acionam um gerador que produz eletricidade.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
seu comentario sera divulgado apos verificação