Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

VOCE PODE SE IDENTIFICANDO PELA A BATIDA DO SEU CORAÇÃO

dispositivo que usa laser para identificar alguém apenas pelos batimentos cardíacostecnologias de vigilância que podem nos identificar por meio de nossos rostos, forma de andar e, agora, até nossos batimentos cardíacos.

O escritório de suporte técnico do Pentágono de combate ao terrorismo (CTTSO, na sigla em inglês) desenvolveu um dispositivo que pode identificar as pessoas baseado na assinatura cardíaca delas usando um laser infravermelho. O dispositivo, chamado Jetson, leva cerca de 30 segundos para identificar um alvo usando o que eles chamam de “vibrometria laser”, uma técnica não-invasiva que observa as vibrações causadas pelo batimento cardíaco juntamente com um algoritmo.O dispositivo supostamente trabalha a 200 metros de distância por meio de roupas normais, mas não seria eficaz com materiais mais grossos, como um casaco de inverno, conforme informou o Technology Review, do MIT. Pelo fato de levar 30 segundos para identificar a pessoa, eles precisariam estar numa posição estacionária. Por isso, não é tão simples como disparar rapidamente um laser em um alvo. No entanto, com um laser aprimorado, a distância necessária para identificar alguém poderia ser aumentada. “Não quero dizer que seja possível fazer isso do espaço, mas a distâncias longas é possível”, disse Steward Remaly, do CTTSO, ao Technology Review.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Tecido de granulação

Lista dos Famosos Inventores