Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Tradições do casamento no Afeganistão





Tradições do casamento no Afeganistão





Propostas "Shirini"

Os casamentos começam com uma proposta que deve ser do lado dos meninos nas famílias afegãs convencionais.
Quando a menina e sua família aprovam a proposta, eles dão "desânimo" e "Khimcha" para a família do noivo como uma declaração de sim. Esta ocasião em que a família da garota mostra sua disposição e diz sim à proposta é chamada de "Shirini" no idioma local. O significado prolixo de Shirini é doces. O desânimo é tomado principalmente pelos anciãos da família do noivo.
Desolador é uma paz de tecido decorado que significa a chegada do novo membro da família.
Khimcha é uma bandeja cheia de doces e caramelos, decorada com flores e fitas. Os doces no Khimcha são distribuídos para todos os membros da família para que as pessoas saibam que o vínculo foi feito. Depois que os "Shirini" (doces) são distribuídos, a garota se torna a honra da família do menino. Na maioria das famílias tradicionais após essa distribuição, não há alternativa para recuar da relação; como é uma questão de honra para as famílias. Especialmente nas famílias de Pathan, onde a honra é uma questão de vida ou morte. Esta pode ser a razão pela qual pode levar meses ou até anos para a família da garota mostrar disposição, antes de dar o "Shirini, mantendo o sujeito pendente, não aceitando nem rejeitando a proposta, a fim de pesquisar sobre todos os aspectos da família. vai ser ligado a.


Protocolo de pré-casamento

Depois de aceitar a proposta, em cada dia ou ocasião especial, a menina recebe seus presentes e sua parte da família de seu noivo como receber
  • Iftari, que é principalmente a festa entregue à família da menina, recebeu no mês do Ramadã como uma tradição.
  • Eidi, dado em ambos os Eids do ano, que incluem dinheiro, especialidades tradicionais, bem como vestidos e outros presentes.
  • Nowrozi, que é a celebração do ano novo; A menina recebe seus presentes junto com doces e especialidades sazonais e tradicionais.
  • Barati, A garota recebe Barati em uma noite especialmente conhecida no calendário islâmico pela noite de luzes.
Os presentes são principalmente dinheiro ou roupas, doces e cozinhas. Os alimentos na maioria das ocasiões são distribuídos pela família da menina a todos os parentes próximos. Cada vez que um pequeno evento é celebrado com música tradicional especial de pandeiro tocada por mulheres e meninas com canções tradicionais especiais cantadas por eles, bem como as canções normais afegãs que são tocadas e dançadas para.

Despesas do casamento e dote



O conceito do casamento na cultura afegã é visto como um favor pela menina por deixar sua casa para fazer a vida do noivo. Esta é a razão pela qual nos casamentos afegãos, você encontrará principalmente o lado das meninas para estar mais em uma posição exigente do que o cara.
Ao contrário de muitas outras culturas, a sociedade afegã detém o homem responsável por todas as despesas do casamento. A partir da proposta e do engajamento, a noite de Hena, a noite de núpcias e Takhtjami todas as ocasiões são celebradas e organizadas pelo noivo e sua família.
A Noite das Hienas é mais conhecida como a festa das meninas e mulheres onde as mãos da noiva são coloridas com hiena por sete meninas solteiras da família do noivo.
Takhjami é uma celebração após o casamento, onde os convidados dão presentes, cumprimentam e abençoam o casal para começar sua nova vida. É realizado após uma semana do casamento e é pensado para ser o momento em que a menina se torna um membro da família real e não mais um convidado.
Por dote, a noiva traz consigo tudo o que precisa para si e não mais do que isso. Ao contrário de outras culturas orientais, onde a menina deve pagar uma grande quantia e fazer todos os móveis e arrumação de sua casa como requisito do dote, as noivas afegãs recebem suas roupas, alguns acessórios de casa, um lençol e alguns outras pequenas necessidades para começar sua nova vida, enquanto todas as outras configurações devem ser feitas pelo noivo e sua família.
Em algumas regiões, a família da noiva exige até mesmo uma grande quantia de dinheiro do noivo, conhecida como "Walwar", para comprar tudo o que ela pode precisar em sua nova casa, pois ela pode precisar mais do que a família do noivo lhe dá.

Casamentos afegãos



Os casamentos afegãos levam mais de quatro a cinco horas, ou até mais do que isso, porque é preciso realizar muitas tradições.
Os convidados são recebidos pelas meninas na frente do salão esperando por eles para cumprimentar esses convidados quando eles entram.
Os convidados chegam antes da noiva e do noivo como casamentos normais, mas a noiva e o noivo vêm com um protocolo especial de canções especiais e flores espalhadas pelo caminho. Eles têm que se mover lentamente com as músicas para o palco, onde ficariam por um tempo para receber os convidados.
Em sua primeira aparição no salão, a noiva usa o vestido verde que é a cor tradicional do vestido de noiva afegã. Esta cor é usada para o tempo de " Nikah ", pois significa pureza e felicidade para a nova vida do casal. Depois de uma hora, a noiva e o noivo saem do salão e o jantar é servido aos convidados.
Nikah é realizado antes do jantar ser servido. Depois que o casal é amarrado no vínculo puro de nikah, o noivo vai até o salão e encontra todos os convidados, cumprimenta-os e os recebe no casamento.
Depois do jantar, a noiva e o noivo voltam ao salão, desta vez a noiva com um vestido branco. Os convidados são servidos com chá após o qual a noiva e o noivo cortam seu grande bolo de casamento para serem servidos aos convidados.
Aqui a noiva e o noivo tomam o primeiro gole e a primeira mordida da bebida e do bolo de seu parceiro de vida. Todo o ouro e outras jóias feitas para a noiva são mostrados no palco. A noiva e o noivo estão cobertos por um " xale " onde eles recitam alguns versos do Alcorão Sagrado e vêem os rostos de seus parceiros de vida em um espelho. Essa tradição é conhecida como " Aaina Musaf ", que, no entanto, está ficando mais desatualizada, já que hoje em dia, ao contrário dos velhos tempos, a noiva e o noivo se encontravam e se viam: prontos, mas as tradições permaneceram até hoje.
A música e danças tradicionais começam a partir do momento em que a família dos noivos entra no salão. A felicidade do lado do noivo é maior do que a da noiva, mostrando a dor junto com as celebrações, de perder um membro. Embora hoje em dia muitas tendências tenham mudado e até mesmo o lado da noiva participa das celebrações do casamento.
Os casamentos terminam com músicas especiais, sulcos e lágrimas nos rostos da noiva e de sua família.
No final, o irmão ou pai da noiva amarra uma roupa verde como um cinto em volta da cintura da menina. A tradição significa uma mensagem do irmão para se preparar para sua nova vida. Alguns dos membros acompanham a noiva à sua nova casa para cumprir as tradições restantes.
Depois que a noiva chega em sua nova casa a sessão de festa e dança não termina e novamente a noiva é bem-vinda para sua nova casa com pandeiro e canções de casamento afegãs. As celebrações prevalecem até muitos dias do casamento.
Na manhã seguinte, a família da noiva traz seu primeiro café da manhã em sua nova casa, embora hoje em dia seja principalmente almoço, a tendência é conhecida como " Nashtaye ", que contém todas as deliciosas cozinhas afegãs.

Tendências emergentes



Os afegãos estão em grande parte apaixonados pelo conceito de extravagância em seus dias especiais. Hoje em dia o casamento não segue apenas uma ou duas refeições, mas às vezes os convidados são servidos com sorvetes, sucos e lanches bem antes e depois das refeições.
As meninas de parentes próximos mudam de duas a três ou até mais vestidos na noite de núpcias para mostrar sua alegria e emoção na ocasião.
Quase todos os eventos do partido que costumavam ser organizados e celebrados em casas são agora celebrados em hotéis que aumentaram o negócio de hotéis para casamentos, tornando-se uma das principais empresas lucrativas do Afeganistão.
Nikah é preferencialmente feito antes do casamento para economizar tempo na noite para as tradições restantes nos casamentos.

Vestidos de noiva



Um maxi verde do Nikah e um branco maxi do casamento continua a ser uma obrigação como códigos de cores culturais do vestido da noiva, mas o vestido especial afegão continua a ser igualmente importante na lista de vestidos da noiva a ser usada em seu dia especial. A tradição é que ela pode usar o vestido afegão na noite do carnaval ou pode fazer um vestido tradicional verde afegão e usar na noite de núpcias para seu nikah. Atualmente, os vestidos de festa têm sido muito influenciados pelos países vizinhos e pela cultura européia. As pessoas que retornaram ao seu país depois de algum tempo trouxeram consigo as cores e os padrões das novas culturas, influenciando as tendências do casamento e os vestidos de casamento em grande medida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):