Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

O Google Trends também faz parte das melhores ferramentas gratuitas
de marketing digital disponibilizadas pelo Google. O foco neste caso é
para pesquisa de palavra-chave. O recurso disponibiliza gráficos que
apresentam o crescimento de determinado termo por um período. Sendo
possível identificar as expressões e assuntos mais comentados da
atualidade.
É possível obter informações sobre a palavra-chave
de qualquer categoria de negócio. Além disso, poderá identificar em
quais países o termo está sendo mais procurado. Como também a forma de
pesquisa.
O Google Alerts, como o próprio nome diz, é um alerta para o seu
marketing digital. Com a ferramenta é possível identificar as redes
sociais com maior tráfego. Além disso, há um recurso de notificação
todas as vezes em que determinada palavra-chave ou marca for mencionada
na internet.
Uma ferramenta muito importante para você se manter atualizado em seu
nicho de mercado. Não só com menção de seu conteúdo, mas como uma forma
de monitorar o campo e os concorrentes.
Em muitos de nossos artigos colocamos a importância de estar presente
nas redes sociais. Bem, mas é preciso também entender ou monitorar a
sua presença nela. O Social Mention faz parte do catálogo das melhores
ferramentas gratuitas de marketing digital que ajudam nesse processo.
É possível realizar uma análise de como as pessoas estão vendo a sua
marca no mercado e o que estão comentando sobre ela. As métricas mais
utilizadas são:
Ainda falando sobre palavra-chave, a ferramenta SpyFu ajuda você a
encontrar as palavras-chave de seus concorrentes. Com ela é possível
identificar os termos que geram maior tráfego e estão atraindo os
clientes para a concorrência.
A intenção é concorrer na igualdade e conseguir a atenção de seu
público-alvo, certo? Então, o SpyFu identificará para você as
palavras-chave de maior lucratividade para a concorrência.
O Cyfe é a ferramenta ideal para quem precisa controlar e monitorar
vários sites ao mesmo tempo. É possível realizar o gerenciamento
totalmente integrados de seus sites em um mesmo local. Facilitando e
otimizando o seu trabalho e tempo.
O controle centralizado permite uma maior organização de cada site,
não passando despercebido algum pequeno problema. O que poderia gerar
consequências negativas para os resultados da empresa.
O Trello é uma das ferramentas gratuitas de marketing digital com
foco na organização de seus projetos. Ter um cronograma organizado e uma
visualização geral de seus projetos é imprescindível. Essa pequena
medida pode melhorar a sua eficiência.
A ideia da ferramenta é a seguinte: a criação de cartões que você
movimenta a medida do processo. Podendo criar colunas como, por exemplo:
“Trabalho”, “Em processo” e “Concluído”. Tornando a visão geral muito
mais simplificada. Além disso, o líder do projeto pode acompanhar de
forma fácil e limpa.
Entendemos que o principal em todo o processo de marketing é o
público-alvo, correto? Saber com quem está falando torna as estratégias
muito mais direcionadas. É preciso conhecer suas informações,
interesses, localidades e tudo o que for preciso para atender suas
necessidades. E como pode fazer isso? Com pesquisa! Isso mesmo, pergunte
ao seu público.
O SurveyMonkey é uma ferramenta destinada a criar pesquisas
personalizadas. Podendo ser enviadas por e-mail e, quando respondidas,
visualizadas pelo aplicativo. Simples, fácil e eficiente.
Poderá, a partir das respostas, saber um pouco mais sobre o seu
público-alvo e o nicho de atuação. Realizando estratégias de marketing
direcionadas e otimizando o seu orçamento.
Na verdade, há muitas ferramentas gratuitas de marketing digital no
mercado que podem fazer parte de sua rotina. Elencamos aquelas que
acreditamos ser importantes para conhecimento. Mas você ainda pode
utilizar outras, como:
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