Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Carregando...

22/04/2010

tipos de cristais

[buzzle]
Cristais são definidos como os minerais sólidos, em que os íons de componentes, os átomos e as moléculas são arranjadas em uma estrutura regular. É esse arranjo ordenado das partículas constituintes que dão todos os tipos de cristais de uma vara e uma superfície plana. Exemplos comuns incluem cristais de sal, açúcar, flocos de neve, pedras preciosas, rubis e diamantes. Cada tipo de cristal possui um formato específico e propriedades diferentes, com base no qual eles são classificados. Você pode saber mais sobre Como são cristais formados e jóias de cristal.

Diferentes tipos de cristais

Os cristais são utilizados em nosso dia-a-dia para um número de finalidades. Sempre que adicionar sal comum na cocção de alimentos, estamos ingerindo cristais de sal. Pelo contrário, os cristais preciosas e semipreciosas são usados como jeweleries. Outro uso do cristal é a cura metafísica. Da mesma forma, vários tipos de cristais são identificados, que são basicamente classificados de acordo com sua forma e propriedades.

Tipos Crystal: Baseado em Forma
De acordo com a forma ou estrutura, há sete tipos de sistemas de rede cristalina:
  • Cúbico - Precisamente conhecida como cristal isométrico (halite, por exemplo), este tipo constituído por cristais que medem o mesmo tamanho em todos os eixos. Eles podem ser de quatro lados (cúbicos), oito lados (octaedros) e doze lados (dodecaedros).
  • Monoclínica - Cristais monoclínicos (por exemplo, ortoclásio) são caracterizados por vetores de rede de diferentes comprimentos. Sua estrutura se assemelhar a um prisma retangular com uma base de paralelogramo.
  • Triclínico - Em cristais triclínico (por exemplo, microclina), todos os três vetores têm comprimentos diferentes, apresentando, assim, um tanto estranhas formas.
  • Trigonal - Cristais Simplesmente falando, trigonal (por exemplo, dolomite) são cristais cúbicos, quando este for esticado ao longo do corpo em diagonal.
  • Tetragonal - Tetragonal cristais (por exemplo, wulfenite) são mais ou menos semelhante ao do tipo cúbico, exceto que um vetor de malha é esticada para um determinado período. Estruturalmente, um cristal tetragonal se assemelha a um prisma retangular com uma base quadrada.
  • Ortorrômbica - Este tipo de cristal aparece como um cristal tetragonal, quando visto de lado. Um cristal ortorrômbico (aragonite, por exemplo) tem um prisma retangular e uma base retangular.
  • Hexagonal - A simetria da estrutura de um cristal hexagonal (berílio, por exemplo) é semelhante a um prisma de direito. Quando visto em seção transversal, você terá uma forma regular hexagonal.
Tipos de Cristal: com base nas propriedades
Os cristais podem ser divididos em quatro tipos, de acordo com suas propriedades físicas e químicas:
  • Ionic Cristais - Cristais em que os átomos constituintes estão unidos por fortes laços iônica ou eletrostática. Exemplo do tipo cristal iônico é o sal comum (NaCl), o íon sódio eo íon cloreto são coladas não covalentes, ligações eletrostáticas.
  • Cristais covalentes - Como o nome indica, as partículas que compõem o exibem cristais covalentes ligações covalentes fortes. A pedra mais preciosa, o diamante é um exemplo de cristal covalente.
  • Cristais metálicos - Em geral, os cristais metálicos (por exemplo, níquel e cobre) têm uma alta meting e pontos de ebulição. Neste tipo de cristal, os átomos estão presentes nos locais de rede, que permitem que os elétrons exteriores a circular livremente.
  • Molecular Crystals - Ao contrário de cristais iônicos e covalentes, os componentes do tipo molecular são ligados a hidrogênio fracos ou forças de van der Waal. Assim, um cristal molecular (açúcar, por exemplo) geralmente tem um baixo ponto de fusão.
Tipos de Cristais e Significados

Conforme estudos científicos, alguns tipos de cristais e pedras preciosas têm quantidades variáveis de energia vibracional natural e poder de cura metafísica. Crystal cicatrização é um fenômeno, onde as propriedades de vários tipos de cristais e pedras são usadas para manipular nossos pensamentos e emoções, de modo a ajudar a controlar a raiva, stress, depressão, sintomas da doença e outras energias negativas no corpo. Com o aumento da popularidade de cura de cristal, rigorosos estudos têm sido realizados sobre os vários tipos de cristais e seus significados. Para citar alguns pedras de cura, Cristal jade é bom para a saúde do coração, esmeralda para o sistema respiratório de cristal de ametista, para dor de cabeça, quartzo rosa para o stress emocional, lapis de cristal para ansiedade, infecções de rubi e cristal de malaquita para problemas gástricos relacionados.

Então, esse foi um breve resumo sobre classificação dos tipos de cristais e do uso de cristais. O valor comercial dos cristais e pedras são decididas de acordo com os vários aspectos, como cor, forma, tamanho, composição, dureza, características ópticas, durabilidade, etc Da mesma forma, você também pode encontrar outras maneiras de classificar os diferentes tipos de cristais.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

+ procurados

Entidades se unem em Ubatuba para comemorar o Dia do Meio Ambiente Apple anunciou nesta terça-feira que mais de 3 bilhões de downloads Buscas pelo Air France 447 assumem nova estratégia Carros do Google Street View chegam a SP e RJ Esqueleto-robô dá força sobre-humana a soldados Bloqueio de números de telefone Como fazer um gerador de energia solar Bitucas de Cigarro viram Adubo celular descartavel Aplicativo de iPhone funciona como antiacne carros híbridos mais eficientes empresas mais lembradas pelas pessoas fixo para fixo gratis 5 minutos Impressora que não precisa de tinta ou papel e o fim dos shoppings center Coisas que você não sabia do seu corpo Lentes de contato de células-tronco curam cegueira com menos de 2 horas no hospital Como é feito o plástico MP3 Player Philips Activia mantém ritmo de corrida estes alimentos podem prolongar sua vida Hacker ensina a desbloquear o PS3 iPad de 16 GB custará US$ 499 Windows e processador Atom fazem robô andar Lenovo anuncia smartbook com Snapdragon blackberry Melhores aplicativos 1 bilhão de aplicações Fumaça Colorida Google lança celular Nexus One Rival Palm do iPhone recebe avaliações positivas Superbot: O Transformer da vida real mande um torpedo gratis melhores celulares do mundo Invenções malucas Samsung também aposta no Atom N450 TeleJogo - O primeiro vide-game Brasileiro MP3 players dirigir com a sua língua: Mimi Switch Óculos para esqui vêm com câmera de 5 MP embutida FEBRE AMARELA fatos cientificos Lista dos Famosos Inventores Quem inventou o papel grindhouse Charadas Matemáticas O lançador de granadas XM-25 gueera vida sintética até o final de 2010 animal deaths jãpão 1º Video Game do Mundo já está à venda animais utilizados na guerra seu pé é o melhor tenis peliculas de guerra exploração o smartphone do Google SAUDE dicas orange a laranja irritante perguntas mais difíceis de responder Envie torpedos de graça Guia de Herpetofauna Nexus One laguerra piramide alimentar (food pyramid) um chupão pode te paralisar Medidas para controlar o mau hálito Sandália de papelão marte Bots LICENÇA DE PESCA Motorola Xoom Novo Signo Descobertogueera Primeiro homem curado da AIDS motorola atrix um chupão po Evite ser traido rec6 super-8 tatuagens 3D tratamento calvice água