Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

TRAÇO FALCIFORME: Como se manifesta?

De forma simples, não existem sintomas.O portador é diferente de uma pessoa afetada - portador só carrega o gene pra doença da Anemia Falcêmica, mas não a manifesta.Não existe faixa mais sensível; o Traço Falciforme é uma característica do DNA, e já existe desde o nascimento.Para maiores detalhes, leia abaixo.


Falciforme, como o nome diz, significa "em forma de foice".Trata-se de uma mutação genética nos cromossomos que criam a proteína Hemoglobina, presente nas hemácias(glóbulos vermelhos).Essa mutação faz com que a Hemoglobina se deforme, alterando também o formato da hemácia, fazendo com que ela transporte menos oxigênio que deveria.Como a doença é a nível de DNA, não é "contaminável", e não existe faixa sensível, já que ela age desde o nascimento

Trata-se de uma anomalia genética autossômica recessiva - ou seja, manifesta-se em um dos cromossomos não relacionados ao sexo(X e Y), precisando manifestar-se em 2 cromossomos.Quando manifesta-se em apenas 1, o cromossomo sadio consegue "inibir" o outro.Portanto, diz-se que a pessoa é somente portadora da doença, ou possui TRAÇO FALCIFORME.


Ou seja, uma pessoa com traço falciforme é como qualquer outra pessoa sadia mas, caso tenha filhos com outra pessoa com traço falciforme, existe a possibilidade de nascerem com Anemia Falciforme - aí sim existem sintomas.


Contudo, caso haja pouco oxigênio no sangue(a pessoa está sufocando, por exemplo), é possível que as hemácias de uma pessoa com Traço Falciforme, até então normais, possam se deformar.Também é possível que ao longo da vida a pessoa sofra alguma mutação(respirar muitos agrotóxicos pode causar isso) e apresente a Anemia Falciforme, mas as chances são remotíssimas de acontecer logo naquele gene(algo como ganhar na loteria)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa