Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

O DNA da nossa comidinha


O DNA da nossa comidinha

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">

Nada mais brasileiro que uma feijoada com caipirinha, certo? A feijoada foi criada pelos escravos, eles recebiam restos de animais que os seus donos não queriam comer, como pé, rabo, língua, orelha, etc. Tudo isso era misturado no feijão e cozido por algumas horas e depois era só se deliciar.
Mas não é bem assim não. Os judeus, antes mesmo de descobrirem o Brasil, já tinham um tipo de comida parecida com a feijoada. Isso acontece porque eles tem a proibição religiosa de trabalhar aos sábados, isso inclui até mesmo acender o fogo para cozinhar.

Para não comer comida fria, então, eles colocavam feijão, carne e muita água para ferver na sexta feira, e deixava em fogo branco durante todo o sábado, quando tinham fome era só pegar a comida quentinha com o fogo do dia anterior. Agora é claro, eles não comeriam nenhuma parte de porco.

E a caipirinha? Essa é brasileira mesmo, especialmente a cachaça. Para transformar a cana em açúcar mascavo era preciso tirar o bagaço e cozinhar, cozinhar, até a água secar. 
Só que aquele vapor ia se condensando no teto, fazendo pequenas gotinhas que pingavam, daí o nome pinga. E mais do que isso, essas gotas, quando caíam nos machucados deles ardia, daí o nome água ardente.

Para saber mais:
História da Alimentação - UFPR
Viagem dos Alimentos - Ciência Hoje
Os Grandes Marcos da História da Alimentação - Comezainas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Tecido de granulação

Lista dos Famosos Inventores