Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

controles remotos universais e suas variantes

Você sabia?
O primeiro controle remoto universal foi introduzido pela Philips em 1985 sob o nome comercial de Magnavox .
Um controle remoto universal é um controle remoto que pode controlar todos os seus dispositivos digitais. Esses controles remotos são programados para operar vários dispositivos como aparelhos de DVD, aparelho de televisão, tocador de música, caixa de satélite, etc. Esses controles remotos funcionam de maneira semelhante ao controle remoto comum, exceto que o controle remoto universal está programado para operar em vários sinais.
Esses controles remotos também possuem recurso de memória flash que armazena todos os códigos de programa, mesmo quando a bateria se esgotou. Alguns controles remotos universais possuem o recurso de incandescência no escuro, que permite operar o controle remoto mesmo quando as luzes estão apagadas.
Trabalho Remoto Universal
O dispositivo funciona no mesmo princípio que a maioria dos controles remotos. Cada dispositivo que usamos em nossa casa possui uma sequência de código de programação predefinida e faixa de frequência.
Quando uma tecla é pressionada no controle remoto, um sinal IR (infravermelho) na faixa de freqüência especificada e a sequência de sinal é transferida para o dispositivo eletrônico. Ao receber este sinal, o dispositivo interpretará os comandos e agirá de acordo.
No caso de alguns controles remotos universais, existem chaves predefinidas dedicadas a vários dispositivos eletrônicos. Cada tecla possui uma sequência específica de flashes de luz infravermelha, que é enviada como uma sequência de tensões quando a tecla é pressionada. Esta tensão ligará o LED IR, enviando sinal IR de frequência específica.
O dispositivo para o qual você aponta, quando você pressiona a tecla, terá um receptor IR que detectará a presença do sinal IR. Este sinal, que é convertido em sinal elétrico, contém informações sobre a função que precisa ser executada.
Se você estiver usando um controle remoto universal de ponta, como os do tipo touchscreen, poderá programar o controle remoto para vários dispositivos. Você pode segurar seu controle remoto original e o universal cabeça-a-cabeça, pressione o botão dedicado. Os sinais infravermelhos serão transmitidos para o controle remoto universal, permitindo que ele duplique os comandos do outro controle remoto.
Variantes do controle remoto universal
Os controles remotos universais são classificados em dois tipos: controles remotos pré-programados e controles remotos de aprendizagem. Os controles remotos pré-programados podem ser usados ​​com apenas alguns dispositivos listados, enquanto os controles remotos de aprendizagem podem imitar o funcionamento de qualquer controle remoto existente. Vamos dar uma olhada nesses dois tipos em detalhes.

* Imagens apenas para fins de representação.
Remotos pré-programados


     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="5152775328"
     data-ad-format="link"
     data-full-width-responsive="true">


     style="display:block; text-align:center;"
     data-ad-layout="in-article"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7447766172">


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-fb+5w+4e-db+86"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="4302728086">

     type="adsense"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="8396927907"
     data-auto-format="rspv"
     data-full-width>
 
     type="adsense"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="8022481246"
     data-auto-format="rspv"
     data-full-width>
 
Os controles remotos pré-programados têm um limite pré-definido do número de dispositivos para os quais ele irá trabalhar, geralmente de 4 a 12 dispositivos podem ser controlados. O controle remoto foi projetado para funcionar com algumas marcas e dispositivos. Os fabricantes de dispositivos geralmente não alteram seus códigos de controle por anos. Isso significa que você pode operar sua televisão antiga com qualquer novo controle remoto universal.
Caso você queira adicionar dispositivos adicionais ao controle remoto, você terá que primeiro mudar o modo do controle remoto para o modo de programação.
Agora, você precisa inserir o código de configuração do dispositivo, procurando na tabela de códigos que será fornecida junto com o controle remoto. Haverá mais de um código disponível para o seu fabricante. Tente inserir cada um desses códigos até que um dos códigos faça o dispositivo funcionar.
Estes dispositivos, embora muito populares, têm desvantagens. Esses controles remotos podem operar apenas algumas funções básicas dos dispositivos associados a ele. Por exemplo, só pode alterar os canais, o volume e a potência de um aparelho de televisão. A outra desvantagem é a limitação do número de dispositivos que um pode operar usando o controle remoto.
Remotos de Aprendizagem
Esses controles remotos não são apenas pré-programados para trabalhar com vários dispositivos eletrônicos populares, mas também têm a capacidade de aprender novos códigos a partir dos controles remotos originais. Os controles remotos de aprendizagem duplicam a função do controle remoto original aprendendo seus sinais. Soa confuso, certo?
Se você comprou o aparelho de televisão mais recente de um fabricante renomado, mas não está disposto a usar seu controle remoto original separadamente, você pode fazer com que seu aprendizado remoto remoto receba sinais desse pai / professor remoto. Tudo o que você precisa fazer é colocar o controle remoto de aprendizado no modo de programação e pressionar a tecla relevante no controle remoto.
Aguarde alguns segundos e voila, seu controle remoto universal aprendeu todos os recursos do seu controle remoto atual. Devido à sua capacidade de aprendizagem, esses controles remotos são denominados controles remotos multimarcas. A principal desvantagem desses controles remotos é o seu preço. Esses controles remotos são precificados no lado superior e são mais caros do que os pré-programados.
Remotos habilitados para Wi-Fi
Os mais recentes tipos de controles remotos universais no bloco são os controles remotos habilitados para wi-fi. Esses controles removem suas redes de cabo e obtêm todas as informações mais recentes sobre os programas exibidos na TV usando sua rede wi-fi. Toda esta informação é exibida na tela LCD do seu controle remoto.
Controles remotos touchscreen LCD
Como o nome sugere, esses controles remotos são compatíveis com tela sensível ao toque. Botões virtuais, juntamente com botões físicos, são fornecidos no controle remoto universal que podem ser usados ​​para alternar entre dispositivos.
Remotos de radiofrequência
Ao contrário dos raios infravermelhos, as ondas de radiofrequência (RF) podem penetrar nas paredes e são capazes de operar a longas distâncias. Isso significa que, se você estiver trabalhando no quarto, poderá operar seu aparelho de televisão na sala de estar usando o controle remoto de RF, desde que a distância entre os quartos caia na faixa de trabalho do controle remoto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):