Vivemos em um bioma bastante complexo entre fauna e flora a natureza não mediu a criatividade quando se trata de detalhes em animais e plantas.
A seguir alguns animais com uma características peculiar de transparência bastante interessantes.
Rãs Glass
Nativa da Venezuela, as rãs Glass pertencem aos anfíbios da família Leptodactylidae (ordem Anura). Embora a coloração de fundo mais geral de sapos de vidro é principalmente verde limão, a pele abdominal de alguns membros desta família é transparente, de modo que o coração, fígado e aparelho digestivo são visíveis através da pele translúcida.
Peixe Barril
Eu já tinha feito um tópico apenas para este peixe e olha ele aqui de volta.
Este peixe bizarro de águas profundas chamado Barril (Macropinna microstoma) possui uma cabeça transparente e olhos tubulares. Tem os olhos extremamente sensíveis à luz que pode rodar dentro de seu escudo transparente cheio de fluido em sua cabeça, enquanto os olhos tubulares do peixe, bem dentro da cabeça, estão limitados por lentes verde brilhante. Os olhos apontam para cima (como mostrado aqui) quando o peixe está olhando para cima dos alimentos. Eles apontam para a frente quando o peixe está se alimentando. Os dois pontos acima da boca do peixe não são olhos: esses são órgãos olfativos chamado narinas, que são análogos às narinas humanas.
(Greta Oto)
Encontrados na América Central, do México ao Panamá, a Butterfly Glasswing (Greta Oto) é Um borboleta pequena em suas asas são transparentes. O tecido entre as nervuras das asas se parece com vidro.
Squid Glass
Encontrado nos oceanos do hemisfério sul, o (pelúcida Teuthowenia) tem órgãos sensíveis a luz seus olhos e possui a capacidade de rolar como uma esfera. Trata-se de presas de peixes de grandes profundidades (tubarões duende, por exemplo), bem como baleias e aves marinhas oceânicas
Zebrafish ver-through
Este peixe foi criado em 2008 por cientistas para que eles possam estudar os processos da doença, incluindo a disseminação do câncer. Os peixes são transparentes permitindo que os pesquisadores do Hospital Infantil de Boston para visualizar diretamente os órgãos internos dos peixes e observar os processos tais como o crescimento do tumor em tempo real nos organismos vivos.
Crocodilo icefish
Fundo nas águas frias em torno da Antártica e do sul da América do Sul, o (Channichthyidae) se alimentam de krill, copépodes e outros peixes. O seu sangue é transparente, porque eles não têm hemoglobina e / ou apenas eritrócitos defunto. Seu metabolismo depende exclusivamente do oxigênio dissolvido no sangue líquido, que é acreditado para ser absorvido diretamente através da pele da água. Isso funciona porque a água pode dissolver o máximo de oxigênio quando é mais frio. Em cinco espécies, o gene para a mioglobina nos músculos também desapareceu, deixando-os com branco e corações rosa.
Phronima
Este animal incomum é uma das muitas espécies estranhas encontradas recentemente em uma expedição a uma montanha de profundidade no Atlântico Norte. Em uma estratégia de sobrevivência irônica, esta pequena criatura mostra tudo que tem dentro e por fora, em uma tentativa para desaparecer. Muitas outras pequenas criaturas do mar profundo são transparentes, bem, ou quase isso, para melhor camuflar-se no seu meio sombrio, dizem os cientistas.
Sem Nome
Encontrado na nas águas em torno do Havaí, esta este animal transparente sobreposto em uma larva de camarão também encontrado em medusas.
Salps
Estes animais jellyfish-like conhecido como Salps. Alimentam de pequenas plantas na água chamado fitoplâncton (algas marinhas). Eles são transparentes, os animais tem forma de barril que pode variar de 1 a 10 centímetros de comprimento.
Medusas
As medusas são membros da livre-natação do filo Cnidaria. Eles são encontrados em todos os oceanos, da superfície do mar profundo. Muitas geleias são tão transparentes que são quase impossíveis de ver. O de cima é do gênero Arctapodema, com um tamanho de uma polegada de comprimento (2,5 centímetros de comprimento).
FIM
Site de Origem:
http://funzu.com/index.php/crazy-pics/transparent-animals-24112009.html
Comentários
Postar um comentário
seu comentario sera divulgado apos verificação