Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

o ultimo homem do mundo DESAPARECIMENTO DO CROMOSSOMO Y

ESTUDO FALA EM DESAPARECIMENTO DO CROMOSSOMO Y; OS HOMENS ESTARIAM CONDENADOS À EXTINÇÃO?


A professora inglesa Jennifer Graves afirma que o cromossomo masculino Y está morrendo e pode acabar nos próximos cinco milhões de anos. Há três milhões de anos, o cromossomo Y tinha cerca de 1400 genes e, hoje em dia, são apenas 45 restantes.
 A grande questão é: o que acontecerá depois que ele desaparecer?
O cromossomo Y tem o gene SRY que desenvolve os hormônios masculinos.
 A professora diz não saber o que acontecerá com a humanidade se isso realmente acontecer. Os humanos não podem se reproduzir por partenogênese, porque genes vitais vêm dos homens.
 Mas isso não significa, necessariamente, o fim da humanidade.
Graves diz que há a chance de a humanidade seguir o caminho de um tipo de roedor que, apesar de não ter todos os genes vitais para produzir o cromossomo Y, ainda consegue se reproduzir. 
Além disso, ainda há muitos representantes do sexo masculido. O que pode ter acontecido é um outro gene ter tomado o lugar do gene ausente, mas ainda não se sabe qual é. 
Ela acredita que no futuro pode haver uma segunda espécie de seres humanos
cromossomo y

 Leia um pouco mais sobre:
Dado a fragilidade do cromossomo Y - gene que determina o sexo masculino - um estudo da investigadora australiana Jennifer Graves prevê que o sexo masculino esteja em extinção dentro de cinco milhões de anos.
A cientista da Universidade de Camberra explicou a sua investigação durante uma palestra na Academia Australiana de Ciência afirmando que a questão do desaparecimento do cromossomo Y é "um acidente evolutivo".
Na palestra "O Declínio e a Queda do Cromossomo Y e o Futuro do Homem", Jennifer discutiu o desaparecimento do cromossoma e as implicações para o ser humano. 
A cientista ainda não sabe o que vai acontecer quando o cromossoma Y desaparecer totalmente, mas faz o paralelo com uma espécie de roedor que vive no Japão que consegue reproduzir-se sem o cromossomo Y.
Recordando que os homens têm cromossomos XY e as mulheres XX, Jennifer Graves disse que a estrutura do Y apresentar-se hoje mais frágil em relação ao X. Sendo que há três milhões de anos, o cromossomo Y tinha cerca de 1400 genes, agora tem menos de 100 e a tendência é diminuir, essa fragilidade pode significar o seu desaparecimento no futuro.
Apesar da descoberta, Jennifer Graves não acredita no fim da humanidade porque a desintegração do cromossomo Y pode levar a que outro cromossomo - que ainda não sabe qual - desempenhe o seu papel originando assim uma nova espécie.
Bem, por enquanto é o que se sabe... Vamos aguardar novas pesquisas sobre o tema...
Á título de curiosidade, nesse caso, a vida imita a ficção. Vejam o tema do livro abaixo,  o primeiro de uma saga de 4 volumes:
 
 Y - O último homem
  
VOLUME 1 - EXTINÇÃO
VOLUME 2 - O CICLO
 VOLUME 3 - UM PEQUENO PASSO
VOLUME 4- A SENHA

Y o último homem (volume 1) Extinção

 Brain K Vaughan surgiu após um programa da Marvel Comics para a criação de novos talentos e devo confessar que não vi nada interessante no pouco material que li dele para a editora. No entanto, para o selo Vertigo da DC Comics, produziu duas séries importantes para a cultura pop nos anos 2.000: Y the last man e Ex Machina.

Ex Machina trata das desventuras de um ex-herói (no mundo comum, sem superseres) na prefeitura de Nova Iorque. Já Y mostra a extensa trajetória de Yorick Brown, um típico jovem nerd americano, levemente monogâmico e crú para uma visão real de mundo, num mundo onde uma praga dizimou todos os portadores do cromossomo Y do planeta – os homens – à exceção dele e de seu macaco capuchino. Veja bem, a humanidade tem seu gênero sinônimo de força, coragem e inteligência, reduzido a um garoto norte-americano inseguro e que cujos conhecimentos se reduzem a referências a séries de TV, quadrinhos e livros. Conhecimento prático para sobrevivência: nenhum!

A série tenta num primeiro momento apontar uma razão para a praga e atira em diversas frentes: ciência (uma praga), evolução (a Dra Mann diz ter dado à luz a uma criança clonada de si, o que evolucionariamente reduziria a importância do homem, já que uma mulher poderia dar à luz sem necessidade do macho) e religião (um amuleto que saiu das fronteiras de um país ou, para alguns, uma vingança de Deus contra os atos do homem). Em seguida une um elenco mínimo de atores (Yorick, Ampersand – o macaco -, Agente 355 e Dra Mann) numa viagem para determinar se é possível clonar Brown. Porém o laboratório da geneticista é destruído e então eles devem cruzar o território americano para conseguir a resposta.

Mas atenção! Muitos serviços essenciais estão deficitários, especialmente aqueles que eram conduzidos por homens. Não há telecomunicações, não há TV, internet, jornais, não por que mulheres não possam fazer isso, mas porque com o choque do acontecimento ainda não estão “de pronto” para iniciar. Então ir de um lugar para outro toma tempo, muito tempo.

O traço de Pia Guerra – que em vários momentos lembra José Luiz Garcia Lopez, saudoso artista que produziu bons momentos para a DC Comics especialmente o Superman e entre outros trabalhos desenhou o álbum Batman vs Incrível Hulk – oferece uma visão light para um desastre de proporções bíblicas. Não deixo de imaginar se fosse outro artista, talvez algum que tivesse trabalhado nos vários personagens bárbaros, desenhando a epopeia e imagino cenas e cenas de luxúria, um caminho que Vaughan não trilhou, preferindo uma narrativa por demais pudica. Num mundo em que é o único macho, Brown não fez uma namorada em cada cidade e nem teve relações com a geneticista e a agente, preferindo a continuidade de seu relacionamento com Beth, sua namorada que está na Austrália e agora virtualmente perdida – e que, diga-se de passagem acredita que ele está morto. Talvez nós homens, em nossos delírios adolescentes, tivéssemos imaginado outras atividades para realizar com 3 bilhões de mulheres!

Vaughan cria figuras de apoio para a jornada de auto-descoberta de Brown, mas seu primeiro problema é a sobrevivência e o renascimento de sentimentos anti homens! Pode parecer piada que num mundo sem homens este sentimento tenha espaço, mas surge um grupo de mulheres que acredita que o mundo está melhor desta nova maneira e que a existência do homem – no caso, um único – poderá por em risco a supremacia feminina.

Uma série que merecia uma adaptação para uma boa série de TV, com várias temporadas que desse tempo para explorar a complexidade do tema.
 
 Fonte: google.com. 
 http://osilenciodoscarneiros.blogspot.com.br/2011/05/lancamentos-y-o-ultimo-homem-volume-4.html





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):