Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Como saber se uma empresa ou site de empréstimo é confiável?




Como saber se uma empresa ou site de empréstimo é confiável?


Como saber se corretores, empresas de crédito, financeiras, blogs e sites de empréstimo são confiáveis? Como detectar esquema de fraude e empréstimo falso? 

 “Fui contactado por uma empresa que me ofereceu um empréstimo em troca de uma taxa. Como posso saber se a oferta é legítima ou não?” Mais e mais credores e empresas de empréstimos estão online, esta questão é delicada, são corretores de crédito que nunca se viu falar e agora estão operando livremente e exclusivamente pela internet.

 

Como detectar esquema de empréstimo falso?

Pode ser muito difícil identificar um site de empréstimo falso ou empresa de corretagem de crédito baseada fisicamente. Todos nós sabemos os nomes de bancos e financeiras mais conhecidos, mais provavelmente não lembramos ou sabemos os nomes de alguns dos maiores credores online com excessão da Crefisa empréstimos e Losango crédito pessoal.
Como encontrar sites de empréstimo confiáveis? Muitos são encontrados através de pesquisas feito no Google ou Bing e em pequenos mecanismos de buscas e levados aos sites na internet. A grande chamada são os empréstimo trabalhador negativado, empréstimo com restrição e empréstimos com nome sujo, ou seja, as vítimas em geral são pessoas que não podem pegar crédito de forma convencional em bancos e financeiras.
Mas qual o nível de confiança na internet? Pouca! O fato de que muitas pessoas estão à procura de empréstimos pessoais por precisarem tomar dinheiro emprestado rápido e por não terem muitas opções, tornou este nicho de mercado uma região farta e fácil para fraudadores agirem praticamente impunes. Portanto, o melhor conselho é simples: seja muito cuidadoso e cauteloso. Aqui estão cinco coisas que alguém quer tirar ou encontrar um empréstimo on-line deve ser cauteloso.

1. Não confie em oferta de empréstimo baseada em chamadas, whatsapp ou e-mails

Empréstimo por email; empréstimo por whatsapp empréstimo por telefone; empréstimo pela internet … Me parece ótimo poder fazer empréstimo pessoal em uma dessas quatro formas, no entanto, muitas pessoas são pegas em fraudes de empréstimo justamente por uma dessas maneiras fáceis de conseguir dinheiro emprestado.
Se você for surpreendido por alguém oferecendo empréstimos pessoais, seja por texto, e-mail ou através de uma chamada telefônica fique atento e desconfie. Os credores legítimos simplesmente não contatam as pessoas sem que elas pesam. Pode valer a pena seguir os próximos passos para verificar seu credor, mas provavelmente não será o fim das fraudes, no entanto, indica comportamentos suspeitos.

2. Pergunte: “esse empréstimo é bom demais para ser verdade?”

Oferta boa demais: Você se deparou com um emprestador, o próximo passo é perguntar: “esta oferta de empréstimo é muito boa para ser verdade?” A verdade é que existe sim muitos credores legítimos que oferecem empréstimos para pessoas com nome sujo e histórico de crédito ruim, os empréstimos consignados são um deles, os empréstimos garantidos também, mas não é qualquer candidato que será aprovado independentemente do seu histórico de crédito não existem ou estiverem devendo na praça.
Taxa de juros muita baixa: Da mesma forma, ofertas de empréstimos com taxas de juros extremamente baixas em operações de curto prazo não existem, seja inteligente, a maioria dos credores reais no mercado financeiro não consegue oferecer empréstimos com valores de médio porte ou grandes com taxas baixas e curto prazo. Ofertas que parecem boas demais e com taxas de juros baixas demais são na verdade o chamariz. No entanto, isso não quer dizer que não exista empresas credoras sérias que queiram assumir ofertas semelhantes as que falamos.
Os empréstimo fraudulentos estão crescendo cada vez mais na internet, os sites estão ficando sofisticado e bem feitos, por isso você deve verificar outros sinais de que a empresa é legítima tanto na internet quando no mundo real e físico.

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">

google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">


3. Verifique sinais de presença no mundo real e permissões para operar

Todos os corretores de crédito, credores oficiais e empresas de empréstimos que oferecem aos seus clientes empréstimo ou serviços financeiros no devem ter registros nas juntas comerciais e autorizações dos bancos e financeiras como correspondentes bancários ou não bancários para poderem realizar as operações de captação de clientes para crédito.
Você pode verificar as credenciais e autorizações através das associações de correspondentes de crédito como a AnepsAssociação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País e no site Certificação Febraban para saber se a empresa e o corretor está totalmente autorizada, além claro de ligar para o banco que a empresa diz representar.

4. Verifique a empresa de empréstimo

Essas verificações de credibilidade nunca foram tão importantes quanto agora, principalmente porque alguns fraudadores estão usando CNPJ e números de registro de credores legítimos, também estão usando seus nomes, bem como as formas de identificação como endereços etc.., esta modalidade é conhecida como esquema de empréstimo clone.
A única maneira de se proteger contra golpes de empréstimos é realizar todas as verificações sem preguiça acima, como dissemos nos primeiros parágrafos, seja especialmente cauteloso com telefonemas não solicitados, emails e sites que pedem dinheiro antecipado antes de liberar o credito. Leia também:

5. Desconfie de pagar antecipadamente

Em última análise, o maior sinal de um golpe de empréstimo é ter que fazer qualquer tipo de pagamento antecipado de dinheiro, em geral de 5% a 10% do valor a ser liberado. Os credores e empresas de empréstimo falsos (normalmente os falsos atendentes ou corretores de crédito darão as seguintes razões para pedir dinheiro antecipado:
  • O Seguro adiantado é necessário para cobrir o empréstimo
  • O adiantamentos é para cobrir custos de cartório e advogados
  • Precisa pagar um fiador ou avalista para liberar o empréstimo
  • É precisa pagar uma parcela do empréstimo adiantado como comissão do corretor
  • Par desbloquear o IOF e liberar o empréstimo é preciso X valor.
  • O valor adiantado é para emolumentos e despesas jurídicas para liberar o seu empréstimo.
Estas são algumas formas de tentar enganar o tomador de crédito, porém, existem muitas outras malandragens, fique atento. Lembre-se que um pagamento adicional antes de liberar um empréstimo não faz sentido algum, afinal é você que precisa do dinheiro e não o seu credor. Nunca deposite nenhum dinheiro antecipado para pegar empréstimo pessoal.
Sejam cautelosos em se inscrever e mandar documentos para empresas de empréstimos que exigem pagamento adiantado – as chances são 100% de que é uma empresa falsa. Esta regra é um pouco problemática, mas no Brasil os credores e corretores de crédito não são autorizados tomar qualquer quantia ou taxa antecipada para configurar o empréstimo.

6. Cai no golpe ou esquema de fraude de empréstimo?

DENUNCIAR: Caiu na fraude do empréstimo pessoal, procure uma das delegacias especializadas em crimes virtuais. Nesse caso especifico de crimes financeiros acesse o site da Polícia federal, uma das é acionar uma das delegacias especializadas em cybercrimes que estão habilitadas para resolver diversos casos de fraudes na internet.
Há diversas delegacias deste tipo distribuídas por todos os estados brasileiros, conferir a lista de delegacias de crimes digitais aqui. Ao entrar em contato, você será orientado a registrar um Boletim de Ocorrência para dar início ao processo de investigação e aguardar o solução mais adequada.

Recuperar dinheiro perdido em fraude de empréstimo

Quando um valor em dinheiro é perdido em uma fraude de empréstimo pessoal, as possibilidades de recuperação dos valores são praticamente inexistentes, primeiro que ao fazer um processo legal contra estas empresas de empréstimo é pouco provável e muitas vezes um tanto difícil.
A maioria das empresas fraudadoras estão somente on-line, algumas totalmente se escondem no anonimato de não terem endereço físico correspondente, e, qualquer problema derrubam o site e pronto, criam outro e assim perpetuam seus crimes online. No entanto, os bancos podem ser capazes de ajudar em casos de fraude.

Obter ajuda financeira com empréstimos

Muitos dos golpes de empréstimo aplicado nas pessoas se dão simplesmente porque elas estão desesperados por conseguir dinheiro e mais empréstimos, além de extremamente preocupados com problemas com dívidas neste post ficar sem dividas pegando empréstimo pessoal esclarecemos algumas dúvidas.
Vale lembrar que as opções para reembolsar um empréstimo ou um dívida incluem acordos formais com pagamentos mensais, acréscimo de juros e um período de tempo determinado em contrato. Então esteja certo que pegar um empréstimo com nome sujo ou qualquer outro tipo vai suprir suas necessidades e ajudar mais do que atrapalhar.

Parar as empresas e empréstimos falsos

Quando escrevemos um artigo parecido com este pela primeira vez em 2011/12, achamos que o aumento das fraudes com empréstimos tinha por causa a crise econômica que começou em 2008/9, o que fez com que as finanças das famílias baixassem e o crédito se tornasse mais difícil de ser liberado.
Em retrospecto, vemos atualmente o crescimento das empresas, fintechs e sites de empréstimo para negativado e empréstimo com nome sujo prosperando na internet, o problema é que facilmente os fraudadores tem alimentado um mercado de estelionato no mesmo molde e ambiente onde empresas legitimas estão atuando e disputando os mesmo clientes.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):